Destaques Uncategorized

Comércio eletrônico brasileiro fecha 2014 com 60 milhões de usuários

Um levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo.

“Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil.

Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO

construtora

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Siga-me no Twitter

Google +

%d blogueiros gostam disto: