Destaques Uncategorized

Quais os Benefícios das Redes Sociais para Empresas?

Os benefícios que as redes sociais podem trazer para empresas são vários, dentre eles os que se destacam são:Aumento nas Vendas, Diminuir Custo de Aquisição de Novos Clientes – Mídia própria e Relacionamento com clientes.

Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um desses benefícios.

Aumentar as Vendas

Como em qualquer outro canal de comunicação, as redes sociais também servem para aumentar as vendas.

É claro que o foco desse canal não é “Vender Mais”, pois se trata de uma rede social, ou seja, um lugar para se relacionar.

Mesmo assim, sabendo usar essa mídia, de maneira correta, com certeza você irá perceber as vendas aumentarem. Afinal, toda a forma de comunicação é uma oportunidade de vender, só cuidado para não virar uma empresa “Chata”.

Portanto não ignore esse canal ( redes sociais ) como uma fonte para o aumento das vendas.

Veja nesse outro artigo como aumentar, na prática, as vendas nas redes sociais.

Diminuir Custos

As redes sociais proporcionam a todas as empresas a possibilidade de ter mídias próprias. Isso interfere diretamente no Custo de Aquisição de Novos Clientes.

Conseguir novos clientes talvez seja uma das ações mais onerosas do Marketing, mas, quando bem feita, é uma das que mais dão retorno.

Nas redes sociais é possível, como você já deve saber, transformar clientes em “mídia”, em canais de comunicação.

Por exemplo, quando você posta algo na sua página no Facebook, e essa postagem é curtida e/ou compartilhada pelos seus clientes. Você está usando esse cliente como canal de comunicação, pois ele está mostrando a sua postagem para todos os amigos dele, dessa forma sua empresa acaba trazendo novos clientes sem ter que investir em compra de mídia ( Sem ter que pagar ao Google, ao Facebook, ao BuscaPé e etc ).

social-media

Outra diminuição de custos, que as redes sociais podem proporcionar, é na hora dedivulgar uma campanha ou promoção.

Por exemplo, digamos que você tem uma loja virtual que venda Lingerie, e você cria o “Dia “D” do Espartilho” onde todos os espartilhos estarão com um preço promocional.

Tendo as redes sociais, suas mídias próprias, você pode divulgar essa campanha sem ter que necessariamente pagar alguém.

Antigamente você teria que pagar um banner em um site, ou comprar espaço em um blog ou pagar qualquer outro tipo de mídia, mas hoje, não.

Divulgando em suas redes sociais, você já está garantindo que um mínimo de pessoas que estão dentro do público-alvo da sua empresa fique sabendo da sua promoção.

Relacionamento com Clientes

Entender os seus clientes é fundamental para qualquer empresa que queira progredir. Saber quais são suas necessidades, desejos e anseios são triviais para o aperfeiçoamento de produtos e serviços.

Talvez um dos principais segredos para um negócio crescer cada vez mais é entender os seus clientes e escutar o feedback. Aprender a satisfazê-los.

Outro ponto positivo em se relacionar, e consequentemente, em aprender mais sobre eles é se tornar uma referencia para esses clientes e conquistar a fidelidade deles.

Afinal, os clientes que mais dão lucro para uma empresa são os clientes fieis.

Então não se esqueça, clientes fiéis são sinônimo de lucros.

Publicidade

Siga-me no Twitter

Google +

%d blogueiros gostam disto: