Destaques Noticias Uncategorized

As 10 Leis do Customer Success [eBook gratuito]

Temos visto um contexto que tem se repetido em quase todo tipo de empresa: clientes féis, que realizam uma compra de forma recorrente, geram mais de 80% da receita total de qualquer negócio.

Isso acontece em hotéis, restaurantes, consultórios médicos, empresas de tecnologia e diversos outros segmentos. Se você ainda não percebeu essa dinâmica, provavelmente está perdendo dinheiro.

Nesse cenário onde a grande alavanca das empresas é a retenção de clientes, surge o chamado Customer Success (ou Sucesso do Cliente). Não se trata de uma área de atendimento ou pós-vendas, mas sim um movimento maior cujo foco é fazer seus clientes obterem sucesso através do uso do seu produto ou serviço.

Aqui na Resultados Digitais, temos uma área inteira focada nisso: fazer com que os clientes tenham sucesso através do Inbound Marketing.

Pensando nisso, nos reunimos à Gainsight, referência mundial em Customer Success, para trazer ao Brasil o eBook As 10 Leis do Customer Success, em que especialistas de diversas empresas compartilham as práticas que mais funcionam em diferentes contextos.

Cada uma das leis é um capítulo do eBook, e foi escrita por um especialista da área. São elas:

  • 1 – É um comprometimento geral da empresa, de cima para baixo
    (Nick Mehta, CEO, Gainsight)
  • 2 – Venda para o cliente certo
    (Ted Purcell, Vice-presidente sênior de vendas e de Customer Success, Clarizen)
  • 3 – A tendência natural dos clientes ao churn
    (Karen Pisha, SVP Customer Success, Code42)
  • 4 – A expectativa de seus clientes é que você os torne muito bem-sucedidos
    (Nello Franco, SVP em Customer Success, Talend)
  • 5 – Monitore e gerencie implacavelmente a saúde do cliente
    (Dan Steinman, Chief Customer Ofcer, Gainsight)
  • 6 – Você não pode mais fortalecer lealdade por meio de relações pessoais
    (Bernie Kassar, SVP Customer Success, Mixpanel)
  • 7 – O produto deve ser prioridade número 1
    (Kirsten Maas Helvey, SVP de Customer Sucess, Cornerstone OnDemand)
  • 8 – Otimize o tempo para o primeiro valor
    (Diane Gordon Chief, VP de Customer Success, Brainshark)
  • 9 – Entenda profundamente os detalhes do churn e da retenção
    (Kathleen Lord, VP de Vendas e Customer Success, Intact)
  • 10 – Equipes de Customer Success precisam se orientar por métricas
    (Jon Herstein, Diretor de Sucesso do Cliente, Box)

Publicidade

Siga-me no Twitter

Google +

%d blogueiros gostam disto: