Artigos

Como montar uma assistência técnica em informática

A tecnologia da informação (TI) mudou completamente a forma como as pessoas trabalham, se comunicam e se divertem. O microcomputador, o equipamento básico gerador desta revolução digital, tornou-se o personagem central do salto produtivo das empresas, da redução de custos de comunicação e da transmissão de conteúdos informativos e de entretenimento. Crianças, jovens e adultos passam horas em frente a um computador, desempenhando as atividades mais elementares da vida cotidiana. O número de computadores pessoais em uso no planeta já ultrapassou a marca de 1 bilhão de unidades.Esse poderoso elo entre as pessoas e o mundo tecnológico é um processo que não tem retrocesso, muito pelo contrário, aumenta em grande velocidade. É justamente aí que surge uma grande oportunidade de negócios para técnicos e profissionais com formação em TI: assistência técnica em equipamentos de informática. Geralmente, a motivação para entrar neste mercado deriva da capacitação técnica de seu proprietário, adquirida através de cursos regulares ou da experiência profissional.A paralisação de uma empresa por causa de uma pane em sua rede de computadores pode causar prejuízos incalculáveis, como queda de produtividade, aumento da ociosidade e até perda de clientes. Por essa razão, pessoas e empresas não poupam esforços, nem recursos financeiros, para garantir o bom funcionamento de seus negócios que, hoje em dia, são extremamente dependentes da tecnologia. Além disso, o mundo digital vive um processo de renovação alucinante. A cada dia, novos softwares são lançados, novos recursos são inventados, novas formas de interatividade são absorvidas e novas necessidades são adquiridas, exigindo a atualização constante dos equipamentos. Para que o usuário não tenha que comprar um novo computador a cada 6 meses, o upgrade de máquinas torna-se a solução mais econômica e rápida para aumentar a capacidade de processamento, de memória e de armazenamento dos computadores. Com uma arquitetura modular, as peças dos computadores podem ser trocadas e adicionadas, gerando outro nicho de mercado para as empresas de assistência técnica.Porém, os incentivos governamentais e as isenções tributárias para o setor de informática reduziram o consumo de computadores montados e aumentaram sensivelmente a venda de computadores de marca. A facilidade de aquisição de computadores diretamente dos fabricantes, através da Internet, com pagamento facilitado em várias parcelas, garantia de originalidade das peças, assistência técnica globalizada e inclusão de softwares e outros serviços, cria novos desafios ao desenvolvimento de pequenas empresas de assistência técnica.

noticias_w1j2yt

Desenvolvedor Web da Empresa Construtora de Sites.com.br -

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Siga-me no Twitter

Google +

%d blogueiros gostam disto: