Artigos

Resultado trimestral do Yahoo supera previsões de analistas

O Yahoo divulgou nesta segunda-feira (23) lucro e receita trimestral melhores que o esperado, e disse que a venda do seu negócio principal de internet para a Verizon deve ser concluída no segundo trimestre, aliviando preocupações de investidores de que o acordo possa entrar em colapso.

A transação de US$ 4,8 bilhões da Verizon deveria acontecer neste primeiro trimestre, mas foi adiada pela divulgação de duas violações cibernéticas que expuseram informações de mais de um bilhão de contas do Yahoo.

Os resultados operacionais do trimestre, com um ganho de 15% na receita de um ano antes, pareciam dar alguma justificação tardia à estratégia da presidente Marissa Mayer.

A receita da Mavens — unidades de publicidade móvel, de vídeo, nativas e sociais que Mayer há muito aponta como chave — subiu 25%, para 590 milhões de dólares.

A receita bruta de busca caiu 6%, a US$ 821 milhões, enquanto o Yahoo luta para recuperar fatia de mercado de rivais maiores, como o Google.

O lucro líquido atribuível ao Yahoo foi de US$ 162 milhões, ou US$ 0,17 por ação no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante prejuízo de US$ 4,43 bilhões, ou US$ 4,70 por ação, um ano antes.

O mesmo trimestre de 2015 incluiu uma baixa contábil de US$ 4,46 bilhões.

A receita do Yahoo cresceu 15,4%, a US$ 1,47 bilhão, acima da média dos analistas de US$ 1,38 bilhão, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 0,25 por ação, superando a estimativa média de US$ 0,21.

construtora

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

  • BANENR_320_NOVO.jpg

Siga-me no Twitter

Google +

%d blogueiros gostam disto: